quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pensão Alimenticia

 Ola! Estou separado a 02 anos , tenho 03 filhos e tenho entregue dinheiro direto para a mãe deles.Gostaria de saber ... Não estou trabalhando e tenho problemas cardiacos comprovado , faço tratamento no Incor em sp.Ela disse que vai entrar com processo , no meu caso , mesmo doente e sem emprego fixo , o juiz vai me obrigar a pagar pensão?
Trabalho como autonomo em vendas , mas não consigo trabalhar todos os dias devido a doença , ja tentei auxilio doença e foi indeferido. Agradeço desde ja.
RESPOSTA:
Sim, vc tera que pagar pensao, ja que mesmo doente e desempregado, vc consegue trabalhar de alguma forma, mesmo que informalmente. Caso vc comprove que nao tem condicoes fisicas de trabalhar e nao tem renda nenhuma, ela podera pedir pensao aos seus pais, seus irmaos... Então neste caso seria melhor fazer um acordo antes que ela entre na justiça? ou aguardar e discutir depois? E para todos os efeitos o pedido de pensão só vai valer a partir do momento em que o Juiz determinar ou ela pode alegar que nunca recebeu nada e pedir os atrasados? Eu tenho uma declaração assinada por ela , onde combinamos um valor a ser pago por mim e tenho cumprido , porem tenho entrego em mãos. Grato pela resposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário